4 dicas para vender com mídias sociais




Há este velho problema com a venda: se pudéssemos apenas obter mais pessoas a prestar atenção a nós, poderíamos construir relações que levam a vendas.

Felizmente, a mídia social oferece uma incrível fonte de oportunidades de negócios. Se você abordá-lo da maneira certa, você pode construir muitos relacionamentos que poderiam ser cruciais para o seu crescimento empresarial e sucesso.

Este artigo é sobre a venda com sucesso (não o marketing) com meios sociais. E ao vender, refiro-me a "duas pessoas que se conhecem e iniciam uma conversa que pode ir a algum lado" tipo de venda.

Aqui estão 8 maneiras de atingir conversas de mídia social com pessoas que você deseja encontrar:

#1: Ferver o sapo


Há um conto de esposas de idade (alguma verdade...rsrsrs), que se você colocar um sapo em água fervente, ele vai sentir o calor e saltar para fora. Mas colocar um sapo em água fria e transformar-se o calor lentamente o sapo dificilmente vai notar.

Ao chegar on-line para as pessoas que você gostaria de encontrar, não venha como um furacão. Nada de grito "Pule fora da panela quente" mais do que um flagrante "Vamos falar para que eu possa te vender algo.

Comece fresco e aqueça-se lentamente. Comentar sobre o seu blog. Escreva pensativamente. Elogiar algo que eles escreveram. Torne-se familiar para alguém — mesmo que eles não o envolvam imediatamente — e é mais provável que eles se aproximem no futuro.

Por exemplo, esta pessoa escreveu-me pessoalmente, disse algo agradável e deixou-o . Bom começo!

#2: Ganhadores

O mundo das mídias sociais muda mais rápido. Mas algumas coisas nunca mudam-como a regra de ouro da rede (social ou não).

A regra de ouro? Ganhos. (Aposto que você descobriu que a partir do cabeçalho da seção.)

Como alguns especialistas dizem disse, "... especialmente se você é visto como alguém que entrega valor ou bom conteúdo ou informações." Como? Compartilhe um livro. Compartilhe uma parte de pesquisa relevante. Convidá-los para um evento privado local de negócios.

Lembre-se, começar relacionamentos pode ter muitos toques. Faça isso direito, e as pessoas vão perceber que você é valioso, mesmo antes de interagir com eles pessoalmente (que estamos chegando), e você ferver o sapo ao mesmo tempo....saiba mais.

3: Faça Senhor Roberto orgulhoso

Há uma velha história que foi contada e recontada sobre como Senhor Roberto Carvalho se aproximou obtendo o melhor de sua equipe. Antes de rever qualquer coisa de seu povo, ele perguntava: "antes de eu olhar para isso... é o seu melhor trabalho?", o pessoal iria voltar e continuar trabalhando até que eles pudessem dizer sim.

Ao alcançar através de meios sociais, -lhe seu esforço de Roberto Carvalho.

Tenho uma Blogueira e  editora  do seu blog, ele tem cerca de 2.900 assinantes e seguidores em sua lista de mail. E eles lhe alcançam com bastante regularidade e querem se conectar com ela.

Muitos deles permanecem estranhos porque não fizeram nenhum esforço para relacionar-se comigo mim. No entanto ela continua se comunicando com eles.

Mas de vez em quando alguém lhe envia mensagem agradecendo o conteúdo enviado.



#4: Seja Valente

A relutância da chamada é comum no telefone. Acontece online, também. As pessoas não chegam online por causa de algum tipo de medo. "eles não vão responder." "eles dirão não." "eles ficarão zangados comigo."

No mundo online, uma forte ênfase no conceito de marketing de entrada. Acho que o marketing de entrada é uma ótima abordagem. Mas isso não significa evangelismo proativo — o equivalente on-line da chamada fria ou está morto ou ruim.

Quando você encontra uma determinada pessoa que você quer se conectar com, estender a mão.

Contanto que você mantenha os pontos 1, 2 e 3 em mente, você vai ficar bem. 

Bem, e hoje a gente fica por aqui......mas ates de sair, dá uma olhada desse vídeo:




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