Como lidar com o comportamento de mídia social dos adolescentes?


A mídia social tem uma presença muito forte em nossas vidas cotidianas.


Mais do que adultos, crianças e mentes adolescentes adoram ser uma parte das plataformas de mídia social. Eles são sempre vistos postar fotos, atualizar ou falar com as pessoas nessas plataformas.

A tecnologia tem conectado pessoas de todas as partes do mundo e é tão fácil de se comunicar uns com os outros. As mentes jovens gostam de interagir com novas pessoas e fazer novos amigos. Seja Facebook, Twitter ou WhatsApp eles têm uma presença de mídia social muito forte.

As mestes Jovens

Mentes jovens são curiosas e ansiosas para conhecer o desconhecido. Frequentemente fora da inocência tendem a fazer erros que podem ter conseqüências severas.

Eles devem ser capazes de diferenciar entre o certo eo errado quando se trata de atividades em sites de mídia social. Passar a maior parte do dia em mídias sociais e ignorar estudos é um problema comum que os pais muitas vezes enfrentam.

É muito difícil impedir seus miúdos do uso extensivo de locais dos meios sociais porque são enganchados sempre a ele.

Monitorar o tempo gasto nesses sites é muito importante.


É sempre aconselhável verificar o que seu filho adolescente está postando, que tipo de conteúdo que eles estão vendo e quem eles estão falando com as plataformas de mídia social. Mesmo se eles estão usando um smartphone ou um laptop, a necessidade de monitorá-los de forma consistente é imensa.

Uma e outra vez viu-se que as fotos inapropriadas ou a informação confidencial foram nas mãos dos predadores em linha. Essas pessoas fraudulentas se escondem atrás das telas e esperar por sua chance de intrometer em sua vida privada.

Vazamento de fotos, informações privadas ou outras informações pessoais on-line é uma parte de seu crime. O alvo é a geração nova que é facilmente influenciada e convencida. As mentes adolescentes estão excitadas sobre a comunicação com povos através do mundo.

Como um pai de monitoramento Social Media comportamento on-line do seu filho é muito importante. Certas dicas que podem ajudá-lo a este respeito são os seguintes.

Eduque-se e seu adolescente

A menos que você educar-se sobre a mídia social, seria difícil para você monitorar seus filhos. Surf net, ler sobre a plataforma de mídia social, ler revisões on-line, notícias e discutir com outros pais para saber mais sobre ele. 

Uma vez que você está bem familiarizado com as plataformas de mídia social, você seria capaz de conhecer os prós e contras. Só então você pode ajudar o seu filho a aprender mais sobre as plataformas de mídia social para que eles possam usá-los com sabedoria.

Definir regras para seus filhos


Você precisa de fazer sua criança compreender que suas atividades podem ter o impacto longo a longo prazo. Você precisa definir regras sobre que tipo de conteúdo pode ser publicado em sites de mídia social e do tipo de comportamento esperado deles. Social Media é muito importante.

Definir regras como não postar conteúdo abusivo, imagens inadequadas, usar palavras vulgares ou assediar outros podem ajudar o seu filho a ficar longe de predadores online. Sente-se com seu filho e discutir sobre o tipo de comportamento esperado deles nestes sites de mídia social.




Usar software de monitoramento


A monitoração da criança é muito importante especial quando vem a seguir atividades do seu miúdo em perfis sociais dos meios. Há muitos softwares de monitoramento disponíveis no mercado que podem registrar a atividade de todos esses perfis de mídia social e mantê-lo seguro.

Você pode entrar no site oficial do software a partir de qualquer lugar seguro (desktop/laptop ou até mesmo seu smartphone) e ver todas as informações como e quando necessário. Não somente detalhes sociais do perfil dos meios, os softwares de monitoração ideais podem registrar toda a chamada, atividades da mensagem aparte de seus detalhes do history do browser.
Você pode verificar o tempo gasto on-line, o tipo de palavras pesquisadas e com quem eles estão tendo interação online.

Mobile Spy é um desses programas de monitoramento de crianças que registra todas essas atividades e você pode ver aqueles da conta segura online do software de monitoramento. Você pode se sentar em casa e entrar para a conta oficial do software para ver as atividades de mídia social de seus filhos.

Utilizar as definições de privacidade
Não se esqueça de garantir as configurações de privacidade dos perfis de mídia social. Você pode editar as configurações de privacidade como por seus requisitos para seus filhos. Sites de mídia social têm configurações de privacidade que podem limitar o acesso do seu filho a fotos, mensagens e informações pessoais.

Você pode mesmo ajustar ajustes a respeito de quem pode ver o perfil do seu miúdo. Tome seu tempo e sente-se com sua criança para explicá-los sobre as configurações que você quer mudar. Vai levar tempo para ajustar essas configurações, mas não se esqueça de explicar por que você está fazendo isso para seus filhos.

Junte-se a sites de mídia social


Você só pode entender o comportamento de mídia social de seus filhos quando você também é uma parte dela. Então junte-se a estes sites de mídia social e tente adicioná-lo como um "amigo". Isto ajudá-lo-á a monitorar o tipo do índice que seu miúdo está compartilhando e seu comportamento em linha. Você pode ter uma melhor compreensão do que eles estão fazendo apenas quando você é uma parte dela.
As crianças muitas vezes acham embaraçoso para incluir seus pais como parte da "lista de amigos". Manipulá-lo sabiamente por ter é uma discussão saudável com eles é aconselhável.

Esteja muito certo do fato de que seu filho é maduro o suficiente para lidar com as plataformas de mídia social facilmente. Escolhendo o momento certo, dependendo do nível de maturidade da criança é uma decisão muito importante.

Mesmo que essas plataformas não permitem que ninguém abaixo de 13 anos de idade, as crianças aprendem a criar perfis falsos. Mesmo com 13 ou 14 anos de idade, algumas crianças não são maduras o suficiente para participar do Facebook, Twitter e Instagram.

Assim, um pai deve entender que a idade de uma criança não define maturidade. Crescimento mental e maturidade vem em diferentes grupos etários em crianças diferentes.

Portanto, certifique-se que seu filho é educado o suficiente sobre os prós e contras de sites de mídia social e são capazes de agir com sabedoria. Monitorar sua criança em cada etapa é muito essencial para o bem estar de sua criança.

Dá uma olhada nesse vídeo que garimpei no youtube:



Dá só uma olhada no que a Globo fala sobre a influencia negativa das redes sociais em nossas vidas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Handcrafters’ Brief Guide to Making a Scrapbook

4 dicas para vender com mídias sociais